DSCVR ON: Hot Mustard, MICHIE, Bea Stewart, Ben Newgard e mais

Hot Mustard / Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Hot Mustard“Birdwatcher”

O Hot Mustard, formado pelos produtores Jack Powell e Nick Carusos, prepara-se para lançar o álbum Monster Season, sucessor de Seconds. Neste novo trabalho, o duo instrumental leva ainda mais longe sua mistura única de funk com toques de jazz, soul psicodélico, boom-bap e uma boa dose de improvisação, destacando sua abordagem característica de combinar sons familiares de maneiras inovadoras. Monster Season conta com a participação de músicos que já tocaram em discos de artistas renomados, como Roger Waters, Arcade Fire, Amy Winehouse, Norah Jones, Sharon Jones & the Dap-Kings, entre outros

“Birdwatcher”, o primeiro single do álbum, apresenta uma combinação envolvente e charmosa, com batidas vibrantes que se misturam a uma sonoridade inspirada no soul e jazz clássico. Guitarras, sintetizadores, baixos, trompas, clarinete e flauta criam uma atmosfera com um toque insular.

O videoclipe, criado e animado por Jack Powell e Nick Carusos, narra a história inusitada de um observador de pássaros que se envolve em negócios duvidosos e acaba perdido na floresta.

MICHIE“Coming Down”

O inglês John Mitchie, ou simplesmente MITCHIE, apresenta o single “Coming Down” como parte da promoção do álbum Explore, com lançamento previsto para janeiro. Com uma produção lo-fi e saudosa, a faixa combina indie rock com um tom psicodélico e influências do som britânico clássico. Em meio a camadas de riffs ecoantes e batidas firmes, o artista retrata uma relação intensa e contraditória, onde o amor é, ao mesmo tempo, destrutivo e incompreendido.

Christian Sean“Eventide”

O artista canadense Christian Sean apresenta o seu single “Eventide”, sucessor de sua estreia “Cold Water” e mais uma prévia do álbum Hallelujah Showers, com lançamento previsto para janeiro. Desde a seção rítmica envolvente com toques de funk até as cordas em cascata e os coros celestiais, a faixa rapidamente te transporta para um estado de paz envolvente, enquanto o falsete de Sean flutua sobre paisagens sonoras psicodélicas, com letras enigmáticas que refletem sobre dilemas de julgamento e perdão.

Bea Stewart“Still My Favourite”

A cantora e compositora Bea Stewart apresenta o single “Still My Favourite”, sua primeira novidade desde o lançamento do EP Sorry I’m So Sensitive. Combinando elementos de indie pop e folk, a faixa traz guitarras acústicas e melodias suaves, destacando a interpretação emocional de Stewart, que canta versos sobre a tentativa de superar um amor não correspondido e de encontrar maneiras de seguir em frente, como apagar fotos ou mudar uma playlist.

Ben Newgard“Mind Eraser”

Ben Newgard é um compositor de Durham, Carolina do Norte, que colaborou com artistas como Craig Wedren (do Shudder To Think) e Lifters. Agora, o artista apresenta seu single de estreia, “Mind Eraser”, uma faixa de indie pop envolvente que mistura elementos de rock alternativo, com uma sonoridade relaxante que se transforma em momentos de euforia com riffs de guitarras expressivos e vocais cativantes. A música faz uma crítica ao mundo moderno, marcado pela superficialidade, manipulação e conformismo, onde a busca por conforto e distração é usada como forma de escapar das dificuldades e da falta de significado genuíno, apresentando também momentos intensos.

ttypes“Apocalypse Horse”

ttypes, projeto solo do compositor Tim Krauss, compartilha a faixa “Apocalypse Horse” do EP WAR. Sua música, que pode ser rotulada como indie, varia entre instrumental ambiental, pop piano, rock, pop eletrônico e outros estilos. A faixa é uma balada pop inspirada nos trabalhos dos Beach Boys e outras lendas do piano rock pop clássico, numa fusão encantadora de nostalgia e modernidade. A faixa possui uma sonoridade envolta por um suave reverb e repousa sob uma camada atmosférica cintilante, com versos em falsete do artista, que descrevem alguém preso em seus próprios problemas e ilusões.

The Nomadic“The Absolution”

The Nomadic, projeto liderado por Rob Gaylard, apresenta o single “The Absolution”, mais uma prévia do álbum New Horizons, com lançamento previsto para dezembro. A faixa, com uma sonoridade rock dos anos 80 que remete às produções de Bruce Springsteen, aborda temas de perda pessoal, autossuperação e reconciliação em meio ao estresse pessoal e ao conflito político. Fortemente influenciada pelo tempo de Rob no Afeganistão e pelos problemas de saúde mental causados pela intensificação das tropas americanas em 2009, a música também faz referência ao incidente de Beau Bergdal de 2009 quando o músico grita “você nunca deixa um homem rebelde para trás”.

Souls Extolled“Triumphant Monsters”

O trio de indie rock alternativo Souls Extolled apresenta o single “Triumphant Monsters”, o segundo single do álbum Soulsex, com lançamento previsto para janeiro. A faixa melódica combina um refrão no estilo ska-reggae com uma energia contagiante e dançante, transmitindo uma mensagem alinhada aos valores dos artistas, especialmente em um momento em que acreditam que essas palavras são essenciais. Com letras impactantes, a canção critica a ausência de moralidade em quem busca riqueza e poder, além de questionar a sociedade por dar destaque àqueles que priorizam o sucesso próprio em detrimento do bem maior.

Jatan Love“Take Control”

A cantora e compositora Jatan Love apresenta o single “Take Control”, um pop delicioso com vibrações da música disco e energia intensa, sobre recuperar o poder pessoal, se libertar do passado e assumir a própria força. A canção é um tributo às experiências da artista e ao crescimento que conquistou ao assumir o controle de sua carreira musical, após enfrentar decepções com antigos gestores que tentaram controlá-la sem considerar seus interesses.

JaWan“Peace Sign”

JaWan é uma artista cuja sonoridade transita suavemente entre pop, soul, jazz e R&B, resultando em uma mistura única e cativante. O single “Peace Sign”, produzido por Matthew Shell e Rick Murphree, é uma balada envolvente que evoca a delicadeza e sensualidade de trabalhos de Sade, enquanto a artista compartilha sua busca por paz interior, a consciência das mudanças e o esforço para romper um ciclo de desafios emocionais.

Sixth June“Drowning”

Sixth June é um projeto audiovisual de Berlim com origens em Belgrado, formado em 2007 por Laslo Antal e Lidija Andonov. Com seis lançamentos oficiais até o momento, o duo explora diferentes facetas de seu som pós-new wave cinematográfico e sombrio. “Drowning”, faixa extraída do EP Pleasure, combina sintetizadores pulsantes, guitarras ecoantes e vocais envolventes, abordando a história de alguém que se sente afogado emocionalmente e luta para se conectar com outra pessoa, escondendo seu sofrimento com um sorriso.