Depois de retornar com os single “La Da Da” e “Alaska”, a cantora, compositora e produtora Miya Folick anuncia o álbum Erotica Veronica, sucessor de ROACH, para o dia 28 de fevereiro via Nettwerk. Sobre o trabalho, ela conta:
“O álbum é sobre ser queer dentro de uma estrutura de relacionamento heteronormativa e dentro de uma sociedade heteronormativa, mas também é apenas sobre desejo e erotismo em geral. Não acho que damos espaço suficiente um ao outro para explorar livremente e descobrir nossos próprios caminhos certos”.
“Erotica”, mais uma prévia de Erotica Veronica, começa com um piano arpejado de tom sonhador e sintetizadores atmosféricos, antes de ser impulsionada por uma sonoridade indie pop calorosa, com guitarras cativantes, batidas enérgicas e sons de cordas, permitindo que Folick expresse em sua voz suave desejos sensuais, dilemas emocionais e momentos fugazes de conexão íntima.
O videoclipe sensual e surrealista, dirigido por Antonio Marziale, apresenta duas versões de Folick: uma supervisionando uma mesa de controle, apertando botões para estimular a outra, que está submetida a experimentos médicos, vestida apenas com roupas íntimas.
Capa e repertório de Erotica Veronica:
01. “Erotica”
02. “La Da Da”
03. “Alaska”
04. “Felicity”
05. “Fist”
06. “This Time Around”
07. “Prism of Light”
08. “Hate Me”
09. “Hypergiant”
10. “Love Wants Me Dead”
11. “Light Through the Linen”