A cantora e compositora Samia anuncia Bloodless, seu terceiro álbum e sucessor de Honey, com lançamento previsto para 25 de abril pela Grand Jury Music. Produzido por Caleb Wright (Hippo Campus) e Jake Luppen (Your Smith), o disco explora o consolo encontrado na ausência e o fascínio pela existência como uma ilusão, mergulhando em mistérios não resolvidos e na ideia de que as sombras podem ser maiores que suas origens.
O single “Bovine Excision” começa com uma delicada sonoridade folk, marcada por um violão dedilhado, e evolui para uma instrumentação mais saliente, com guitarras e baixos. Na faixa, Samia entrega um retrato poético de vulnerabilidade e anseio por transcendência, recheado de imagens marcantes e fragmentadas de memórias e conexões humanas fugazes. Inspirada no enigmático fenômeno de órgãos de gado removidos cirurgicamente sem vestígios de sangue, a música culmina em um desfecho poderoso que faz alusão ao título do álbum nos versos: “e drenado, drenado sem sangue”.
“Fui atraída pela mutilação sem derramamento de sangue do gado como uma metáfora para a auto-extração, a busca insensível pelo vazio”, conta Samia sobre a música.
O videoclipe é dirigido por Sarah Ritter.
Capa e repertório de Bloodless:
01. “Biscuits Intro”
02. “Bovine Excision”
03. “Hole In A Frame”
04. “Lizard”
05. “Dare”
06. “Fair Game”
07. “Spine Oik”
08. “Craziest Person”
09. “Sacred”
10. “Carousel”
11. “Proof”
12. “North Poles”
13. “Pants”