
A cantora e compositora irlandesa Maria Somerville anuncia seu segundo álbum completo, Luster, com lançamento previsto para o dia 25 de abril pela gravadora 4AD.
O single “Garden”, produzido por Diego Herrera (a.k.a. Suzanne Kraft), une vocais emocionais e cativantes a uma fusão de feedback expansivo, batidas suaves e acordes de guitarra que remetem à nostalgia. A faixa traz uma atmosfera envolvente e melódica, lembrando bandas como Cocteau Twins.
“Comecei essa música com texturas de guitarra e sintetizadores, começando uma ideia inicial com a voz e dando espaço para seguir essa ideia. Colaborar com Diego Herrera remotamente foi muito divertido, e houve muita intuição e confiança nessa colaboração. Gostei desse processo; era novo para mim, e a música surgiu rapidamente. Gravei meu amigo Henry Earnest tocando mais camadas de guitarra mais tarde por meio de uma configuração de amplificador estéreo, e Finn Carraher Mcdonald e Henry ajudaram a arranjar a música”, Somerville compartilha, apresentando o single.
O videoclipe da música, dirigido por Anna Heisterkamp, reforça a atmosfera da canção, capturando a paisagem da costa oeste da Irlanda.
Anteriormente, a artista deu um primeiro vislumbre do álbum com o single “Projections”, uma canção shoegaze que equilibra melancolia e romantismo. A faixa se destaca pelo baixo distorcido, guitarras marcantes e vocais que prendem a atenção, criando uma atmosfera hipnótica.
Capa e repertório de Luster:
01. “Réalt”
02. “Projections”
03. “Garden”
04. “Corrib”
05. “Halo”
06. “Spring”
07. “Stonefly”
08. “Flutter”
09. “Trip”
10. “Violet”
11. “Up”
12. “October Moon”