
Zach Condon lança o maior e mais inesperado álbum do Beirut, A Study of Losses, no dia 18 de abril pela Pompeii Records. Trata-se de uma odisseia de 18 faixas encomendada pelo circo sueco Kompani Giraff e uma interpretação livre do romance ‘Inventário de Algumas Perdas’, da escritora alemã Judith Schalansky.
O álbum apresenta onze músicas e sete interlúdios instrumentais – batizados em homenagem aos mares da Lua e inspirados pela narrativa assustadora de um homem determinado a documentar todas as ideias e obras perdidas da humanidade –, enquanto o single, “Tuanaki Atoll”, explora o desaparecimento inexplicável de um arquipélago paradisíaco no Pacífico Sul durante o século XIX.
“Dizem que o Atol Tuanaki era uma ilha paradisíaca em algum lugar do Pacífico Sul que desapareceu misteriosamente no fundo do mar durante um terremoto na década de 1840. Seus habitantes foram descritos como um povo tão pacífico e generoso que não tinham nenhuma palavra em seu idioma para coisas como guerra ou assassinato. Pode ser uma escolha óbvia demais, mas nada poderia se encaixar melhor nas vibrações da ilha do que um ukulele doce e alegre, que se tornou a base sobre a qual construí essa música. Em contraste, mas de forma apropriada, a letra assumiu um tom mais sombrio e acabou refletindo esse lado da história. Talvez porque, pessoalmente, eu duvide que um lugar como esse, semelhante ao Éden, possa existir na Terra”, diz Condon.