These New Puritans retorna com a faixa inédita “The Other Side”

These New Puritans / Angelo Pennetta

A dupla de irmãos Jack e George Barnett, à frente da banda de art-rock These New Puritans, retorna com a faixa “The Other Side”, seu primeiro material desde o álbum Crooked Wing, lançado em maio via Domino.

“É uma das músicas mais minimalistas que já fizemos: apenas Jack ao piano – improvisado ao vivo; eu na bateria; e a soprano,” diz George Barnett. “Me incomodava que ela nunca tivesse visto a luz do dia antes, pois mostra Jack em seu melhor momento.”

“”Surgiu das sessões de Crooked Wing, mas sempre pareceu distante daquele mundo,” acrescenta Jack Barnett. “Então a colocamos em quarentena e a deixamos de lado até agora. Para mim, ela não soa nada como nós. É o que poderíamos ter soado em outro tempo e outro lugar.”

“”Há um segundo lado,” continua George. “Este é o lado 1. O lado 2 será lançado após terminarmos a turnê de ‘Crooked Wing’. É uma música chamada “Speed”, que começa com o som de cavalos galopando.”