10 coisas sobre Party Monster

Party Monster

# 01. O (até então) ator pastelão Seth Green tem o seu melhor papel no cinema, como o escritor James St. James. A química existente entre Green e Macaulay Culkin é uma das grandes surpresas do projeto.

# 02. A trilha sonora é excelente. Conta com: Pet Shop Boys, Miss Kittin, Scissor Sisters, Ladytron, Marilyn Manson, entre outros.

# 03. Falando em Marilyn Manson: ele consegue definitivamente roubar as cenas com a sua personagem Christina – e nem precisa falar para isto. (quem assistiu… por favor… lembre da cena do caminhão agora)

# 04. A cena em que Michael (personagem de Macaulay Culkin) está escutando a canção “Total Eclipse of the Heart” é no mínimo engraçada. Afinal, Bonnie Tyler deu voz para uma das canções mais melosas dos anos 80 – e acho que nem preciso descrever o estado de espírito da personagem e o que aconteceu nesta parte do filme.

# 05. Impressionante como Chloë Sevigny consegue ser versátil – isso faz dela uma das melhores atrizes da nova geração – mesmo que o filme aqui tenha alguns momentos Kids. Aliás, fiquei curioso para assistir ao filme dela com o ator (diretor-roteirista) Vicent Gallo chamado de The Brown Bunny.

# 06. O cartaz nacional de Party Monster, lembra muito o pôster do filme Boogie Nights. Ou foi só eu que percebi isto?

# 07. O trabalho desenvolvido com os figurinos (e maquiagens) para o projeto são muito bem elaborados. Esse tópico ajuda muito na apresentação das personagens e dá um visual bonito para a película.

# 08. O longa é todo filmado em câmera digital e teve um orçamento de 5 milhões de dólares. Um orçamento razoável para colocar tanta gente boa na tela.

# 09. Sabem aquele Fez? Do That 70´s Show? Ele faz um dos namorados de Michael e sabe que o menino está muito bem? Ele consegue fugir da sua personagem do seriado. Aliás, atores de TV é que não faltam. Tem até o Wilson Cruz que fazia o Rickie em Minha Vida de Cão, lembram?

# 10. Ah, e para aqueles que leram este post até o fim e não sabem sobre o que o filme se trata, aí vai um resumo: “Michael Alig (Macaulay Culkin) e James St. James (Seth Green) são dois grandes amigos, que se mudam de uma cidade do meio-oeste dos Estados Unidos para Nova York. Lá eles percebem que são almas gêmeas, agindo juntos para crescer na cidade. James inicia Michael na vida noturna local, que logo ganha grande notoriedade devido ao seu carisma. Michael torna-se um dos principais empresários da noite nova-iorquina nas décadas de 80 e 90, mas acaba misturando traços de sua personalidade com o personagem que inventou para si mesmo.” (+)