Strokes de volta para o estúdio, documentário sobre Robyn é exibido na Suécia, Neon Indian lança vídeo teaser de seu segundo disco, Cameron Crowe lança documentário para comemorar os vinte anos do Pearl Jam, Beyoncé contra obesidade infantil, Emile Hirsch dirige clipe de Eminem, a arte por trás do Franz Ferdinand, a volta do misterioso duo do The Knife e clipes para a alegria geral

Kasabian ▪ Segundo um porta-voz da Sony/BMG, o quarto álbum do Kasabian será lançado em outubro.

O guitarrista Serge Pizzorno diz que o trabalho – ainda sem título – será épico, positivo e carrega uma combinação dos três últimos discos da banda.

▪ Apenas um mês após o lançamento de Angles, o Strokes volta ao estúdio para trabalhar em novas idéias, segundo o baixista Nikolai Fraiture em seu Twitter.

PJ Harvey afirma que o sucessor de Let England Shake pode “demorar 10 anos”.

Lisa Hannigan, a ex-parceria nos discos de Damien Rice, começa a trabalhar em seu segundo disco solo. Assista ao vídeo diário publicado pela cantora.

▪ Direto de sua “caixa”, Nikka Costa aceita sugestões para cantar as músicas que seu fãs pedem no Twitter. Agora, chegou a vez de mandar uma versão acústica de “Love to Love You Less”.

▪ Alan Palomo (a.k.a. Neon Indian) publicou um vídeo teaser do seu novo disco agendado para o segundo semestre do ano.

▪ Novo álbum do Metallica terá produção de Rick Rubin. (via rolling stone)

The Knife ▪ O duo sueco eletropop do The Knife – os irmãos Karin Dreijer Andersson (a.k.a. Fever Ray) e Olof Dreijer – anunciaram em seu site oficial que vão gravar um novo disco e planejam lançar o material em 2012.

Escute teasers do novo disco do Portugal. The Man.

▪ O canal sueco SVT exibiu um documentário (assista – legendado em inglês) com a sensação pop Robyn.

▪ A arte por trás do Franz Ferdinand. (via blckdmnds)

Eleanor Friedberger ▪ Eleanor Friedberger, integrante do The Fiery Furnaces e homenageada em uma das canções do Franz Ferdinand, decidiu trabalhar no seu primeiro disco solo. O trabalho se chamará Last Summer.

▪ O ator Emile Hirsch ataca mais uma vez de diretor de videoclipe. Depois de filmar “Alive” do Daft Punk, chegou a vez de “Kill You” (vídeo) de Eminem.

▪ Cameron Crowe, o diretor de ‘Quase Famosos’, finalizou o seu documentário sobre Pearl Jam. O trabalho, agendado para setembro, comemora os vinte anos da banda de Eddie Vedder. (via nme)

Move Your Body: Beyoncé lança versão de “Get Me Bodied” como hino de campanha contra obesidade infantil.

Hot Hot Heat - No Applause Allowed Plus vídeos: Salem em “Sick” (assista), o pop de Clare Maguire em “The Shield And The Sword” (assista), Kate Bush dirige seu clipe de “Deeper Understanding” (assista), Mason com Róisín Murphy em “Boadicea” (assista) e os hematomas do Hot Hot Heat em “No Applause Allowed” (assista).