Fiona Apple no seriado ‘H-Man’ e uma conversa com o diretor Joseph Cahill

A cantora Fiona Apple será uma das atrações da série de televisão ‘H-Man’ (teaser) do diretor Joseph Cahill, sobre um super-herói preguiçoso e pronto para livrar a Europa de qualquer ameaça apocalíptica, exibida no canal francês Arte durante os meses de março e abril.

Cahill disponibiliza imagens do segundo episódio (‘L’energie Franco-Allemande’) do humorístico com a participação da artista, que interpreta uma eco-terrorista alemã, e conversa com exclusiva sobre a participação da cantora: “Fiona Apple é o meu Jar Jar Binks!”.

Fiona Apple - H-Man
Fiona Apple - H-Man


Como você e Fiona Apple se conheceram?

Joseph Cahill: Fiona é uma antiga amiga de infância. A irmã dela era a “bonitona” da escola, nós tínhamos mais ou menos oito anos de idade, e Fiona era a irmã pequena. Mais tarde, encontrei-a novamente no colegial e ela se tornou uma garota linda e intrigante. Depois disso, perdemos contato e eu gostava daquela cantora nova chamada Fiona Apple e não fazia a ligação com a garota que conhecia.

Dei-me conta que era ela, anos depois quando a contatei para fazer música, com o cantor francês Arthur H que é o ‘H-Man’, para um filme de ficção científica que ainda não fiz.


Fiona Apple - H-Man
Fiona Apple - H-Man


E a participação de Apple na série como aconteceu?
Joseph Cahill: Fiona e eu mantemos contato desde então e ela me pediu para dirigir o videoclipe de “Every Single Night”. Pedi para ela vir à Paris e participar com um pequeno papel em ‘H-Man’. Eu conhecia uma música engraçada dela [“Come On and Get It (Up in ‘Dem Guts)”] com o ator Zach Galifinakis, então achei que ela toparia. E ela topou.

As pessoas não se dão conta, mas Fiona tem um grande senso de humor. Todos a entendem de maneira errada e pensam que ela é depressiva ou algo do tipo. A verdade é que ela é “fucking” engraçada.


Fiona Apple - H-Man
Fiona Apple - H-Man


E como foram as gravações?
Joseph Cahill: Super rápidas e na verdade uma parte do videoclipe de “Every Single Night” foi utilizado na pós-produção. É como a relação de George Lucas com Jar-Jar Binks. Ela nunca conheceu nenhum dos outros atores. Fiona Apple é o meu Jar Jar Binks. Gosto de pensar nela assim.

Fiona Apple - H-Man
Fiona Apple - H-Man


E o personagem? É uma alemã?
Joseph Cahill: A ‘Bio-Frau’ é uma alemã eco-terrorista que comanda as plantas cantando para elas. Fiona faz parte da natureza e de lugares bonitos, árvores, plantas, haxixe, e ela definitivamente controla as pessoas com sua voz. Então, tudo parecia combinar.

Ela não reclamou quando pedi para falar em alemão. Pensando bem, ela é muito melhor que o Jar Jar Binks, tinha medo que o sotaque dela poderia provocar uma reação na Alemanha. Vou precisar esperar para ver…