Jay Z e Miguel lançam faixas inéditas em resposta aos ataques da polícia nos EUA

Jay Z & Miguel

Com a onda de violência policial contra negros que toma os Estados Unidos, os músicos Jay Z e Miguel manifestaram-se através de composições inéditas nas redes sociais.

Jay Z levanta o tema em “Spiritual”, lançada através da plataforma de streaming TIDAL, com versos brutos e emotivos como “eu não sou veneno, apenas um moleque da vizinhança que botou as mãos para o alto em desespero, não atire”. Em nota, o rapper escreve: “eu fiz esta música há algum tempo, nunca consegui terminá-la. Punch (TDE) me disse que deveria soltá-la quando Mike Brown morreu, infelizmente, eu disse a ele, ‘esta questão será sempre relevante’. Estou magoado que eu sabia que sua morte (Mike) não seria a última. Estou entristecido e desapontado com esta América”.

Já o músico Miguel, divulga uma faixa demo intitulado “How Many” junto a versos como “how many black lives does it take to wake the change?”. Segundo o próprio, a faixa foi escrita entre às 4 e 7 da manhã em seu hotel em Londres e será atualizada semanalmente.