ionnalee libera o filme completo e o álbum ‘Everyone Afraid To Be Forgotten’

O ionnalee, projeto synthpop e conceito da sueca Jonna Lee do iamamiwhoami, lança oficialmente o álbum e o filme Everyone Afraid To Be Forgotten. Além de novas faixas e parceiras com TR/ST (“Harvest”), Com Truise (“Not Human”), Barbelle (“Memento”) e Jamie Irrepressible (“Dunes of Sand”), o material conta com versões completas de prelúdios do iamamiwhoami (“Like Hell” resgata “9.20.19.13.5.723378” e “Gone” busca “13.1.14.4.18.1.7.15.18.1.1110”) para estabelecer uma conexão com sua estética sonora e audiovisual criativa que levou 10 anos para ser finalizada.

Segundo a própria artista, o material é o reflexo de uma era de ansiedade, onde todos tentam falar mais alto e a música não é suficiente. Quando a individualidade é vendida e promovida como produtos nas mídias sociais, fazendo declarações serem imortalizadas, e esse é o medo de não ser visível nas sombras. “Eu queria trazer as minhas inseguranças ao invés de minha força”, revela.

Everyone Afraid To Be Forgotten, o filme, é carregado de simbolismos. Começa com ionnalee relatando a sua saga de conflitos numa sociedade opressora (yin / yang), logo após se libertar de um cativeiro e pronta para seguir seus ideais para reforçar de que sua singularidade não será esquecida. A partir daí, memoriza antigos conflitos, cultos secretos, rebeliões e o fato de ter sido traída por seus aliados após um motim. A direção é assinada por Lee e John Strandh.

“Carry my head with this mangled body, it hurts like hell”

Everyone Afraid To Be Forgotten encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming:

Esse ano, a artista confirmou sua passagem pelo Brasil para promover o disco.