ionnalee aparece como uma prisioneira no clipe de “Gone” e anuncia álbum ‘Everyone Afraid To Be Forgotten’

O ionnalee, projeto de Jonna Lee do iamamiwhoami, apresenta o quarto single de sua jornada solo e anuncia o álbum Everyone Afraid To Be Forgotten, de faixas como “Samaritan”, “Not Human” e “Simmer Down”, para o dia 16 de fevereiro pelo selo To Whom It May Concern.

“Gone”, uma versão finalizada do prelúdio “13.1.14.4.18.1.7.15.18.1.1110” (popularmente conhecido como “Papachoo”), que anunciava o início do (até então) misterioso iamamiwhoami em 2009, é uma peça épica com os sintetizadores sonhadores, beats metálicos ritualísticos e sonoridade crescente hipnótica.

O videoclipe, dirigido por pela artista e o fotógrafo John Strandh, é o oitavo capítulo do trabalho apresentado de forma desordenada. Aqui, ionnalee aparece como prisioneira da sociedade em que se infiltrou nos videoclipes anteriores – de “Samaritan” (numerado como capítulo 2) e “Not Human” (capítulo 6) – e vai ao encontro de um molde do iamamiwhoami e suas eras (Bounty, Kin e Blue) visualmente.

“And the battle goes on
And the love that you felt
Will be here when you are gone”

Oferecendo consolo do luto, Everyone Afraid To Be Forgotten é um trabalho de amor que emana da introspecção assim como da autoconsciência. Sobre a obra, a artista revela:

“Eu gostaria de ver isto como o início do resto da minha carreira. Eu quero aumentar o meu público da minha maneira, sem me comprometer ou me virar do avesso. Há um peso maior e mais pessoal para mim com este disco e há muito, muito mais em jogo”.

Assista ao teaser “13.1.14.4.18.1.7.15.18.1.1110”: