Assista ao filme ‘Guava Island’, estrelado por Childish Gambino e Rihanna

‘Guava Island’, o filme estrelado por Donald Glover (a.k.a. Childish Gambino) e Rihanna, fez sua estreia no Festival de Música e Artes Coachella e encontra-se disponível no serviço de streaming Amazon Prime Video – com sinal aberto para não assinantes neste sábado.

O trabalho, de 54 minutos, começa com uma animação de Kofi, personagem de Rihanna, contando como se apaixonou por Deni, o cantor interpretado por Gambino, quando criança. Eles começam a namorar e, já adultos, Deni se torna uma celebridade local.

É com a ideia de criar um festival em Guava e futuros conflitos políticos e sociais fazem o músico ser ameaçado pelo chefão manipulador da cidade. Cabe a Deni decidir se salva a sua pele e foge com a amada ou luta por seus ideais a favor de seu povo.

Assista um clipe de ‘Guava Island’:

O filme traz músicas novas como “Die With You”“Red’s Cargo”“Saturday” e “Time”. Mas, também, guarda na manga composições conhecidas: “This Is America” aparece como um grito de rebelião com um grupo de operários numa fábrica, “Summertime Magic” é dedicada à personagem de Rihanna e “Feels Like Summer” vem nos créditos finais.

“Estou realmente feliz por ter a oportunidade de apresentar algo tão oportuno e atemporal. Entre Rihanna e o povo de Cuba, este é um dos meus projetos favoritos em que trabalhei”, conta Glover.

O projeto, descrito como um “thriller tropical” e influenciado pelo filme brasileiro ‘Cidade de Deus’ (2002), ‘Orfeu Negro’ (1959) e o clássico ‘Purple Rain’ (1984) de Prince, foi dirigido pelo colaborador frequente de Gambino, Hiro Murai. No elenco ainda aparecem Nonso Anozie (de ‘Game of Thrones’) e Letitia Wright (de ‘Pantera Negra’).