Haim lança clipe de “Summer Girl” e detalha a história por trás da música

As garotas do Haim compartilham a versão de estúdio de “Summer Girl”, faixa apresentada ao vivo neste mês em um show nos Estados Unidos, e que será a primeira de uma série que elas pretendem publicar na medida em que trabalham no terceiro disco de inéditas.

A música começou a ganhar forma numa demo de garagem gravada no telefone e que depois foi esquecida. Com uma linha de baixo, bateria e um rascunho de Danielle – que descobriu que seu parceiro (Ariel Rechtshaid) havia sido diagnosticado com câncer durante a produção do álbum Something to Tell You – a faixa deu suas primeiras evidências.

“Nós estávamos em turnê e toda vez que falávamos no telefone ou quando eu ia para casa entre shows eu queria ser sua luz e brilhar para quando ele estivesse se sentindo triste. Eu queria ser sua esperança quando ele não tinha mais nenhuma”, conta Danielle.


Há dois meses, o grupo lembrou-se da demo e mostraram para o produtor Rostam (ex-Vampire Weekend) que acrescentou o saxofone e manteve o baixo inspirado em “Walk on the Wild Side” de Lou Reed. Com o resultado finalizado, era hora de mostrar o resultado para Ariel – que deu os retoques finais na composição.

Para acompanhar o lançamento, dessa bonita história em forma de música, as irmãs mostram um videoclipe dirigido pelo cineasta Paul Thomas Anderson (de “Want You Back”). Nele, elas aparecem em estúdios, caminham por ruas ou encontram-se em restaurantes despindo-se de suas roupas pesadas para entrar no clima leve do verão.