Fiona Apple revela que novo disco deve chegar no próximo ano

Em uma rara entrevista cedida à Vulture, a cantora e compositora Fiona Apple conversa sobre o uso de sua faixa “Criminal” em ‘As Golpistas’ – filme que começa com uma cena de Jennifer Lopez sensualizando em um pole dance ao som da música -, que teve a verba revertida com a composição para uma ONG para ajudar refugiados, e detalhes do quinto disco de estúdio, o sucessor de The Idler Wheel….

Entre tópicos da conversa estão: carreira, o icônico discurso no MTV Awards, reclusão, a negação do uso de “Every Single Night” para uma música do Panic At the Disco! e sua influência para artistas novos.

Sobre os rumos do novo registro, Apple comenta:

“Minha vida é música agora. Estou terminando o meu disco. Mas é tudo, tipo, eu na minha casa, e no controle de tudo. Então eu não tenho que tomar ideias de outras pessoas do que eu devo fazer.

Sobre quando o trabalho estará pronto, pela responde:

“Quero dizer, eu não sei! É difícil dizer. Eu deveria ter feito há um milhão de anos. E eu saio e demoro muito fazendo as coisas. Espero que no início de 2020. Eu acho.”

E complementa sobre o processo:

“Me preocupo muito com o que será quando realmente tiver que lançar um álbum e sair por aí. Eu acho que estou chegando perto de terminar. Enquanto faço isso, tenho que tirar o resto da cabeça. É apenas divertido. Sou apenas eu fazendo coisas, no meu próprio tempo (…) É nessa época que as coisas começam a se moldar com o álbum e tudo está chegando à linha de chegada – é quando começo a me preocupar um pouco.

Quando questionada sobre o novo trabalho em relação aos anteriores, conta:

“… não sei como articular isso. É como se você estivesse exercitando-se todos os dias por um mês e ninguém o visse, eles perceberiam a diferença, mas se você estiver fazendo isso o tempo todo, não verá a diferença. Eu realmente não posso conhecer o crescimento ou a evolução ou algo assim no que faço, porque estou no meio disso.

Aliás, Fiona aproveitou o retorno aos “holofotes” para comentar o uso de sua música “Every Single Night” na faixa Kim Jong do rapper Lil Nas X.

Esperamos ansiosos por 2020.