6 discos para ouvir hoje: Bob Dylan, Teyana Taylor, Starchild & The New Romantics, Braids e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Bob Dylan, Teyana Taylor, Braids, Starchild & The New Romantics, Amnesia Scanner e Baauer.

Bob DylanRough and Rowdy Ways
(Columbia Records)

Rough and Rowdy Ways é o primeiro álbum de músicas inéditas em oito anos do lendário cantor e compositor Bob Dylan e o primeiro desde que ele recebeu o prêmio Nobel de Literatura em 2016. O registro conta com dez faixas que transitam pelo folk, rock e blues escoltado pelo vocal rouquenho do músico em observações existenciais (“False Prophet”), históricas (na épica “Murder Most Foul” com seus 17 minutos em que retrata o assassinato de JFK) e poéticas (I Contain Multitudes”). O disco conta com nomes como Fiona Apple, Blake Mills, Alan Pasqua, entre outros na lista de músicos convidados.

Teyana TaylorThe Album
(GOOD Music/Def Jam)

The Album contém 24 faixas sólidas na combinação R&B, rap, soul, reggae dub, pop e uma lista invejável de colaboradores como: a icônica Erykah Badu, Missy Elliott, Lauryn Hill, Rick Ross, Big Sean, entre outros. Teyana Taylor entrega ao seu modo um material inspirado em experiências sobre encontrar felicidade no amor (“Wake Up Love”), na maternidade e nas raízes familiares (“We Got Love”), além romances frustrados e sexualmente apimentados (“Bare Wit Me”, “Morning”).

BraidsShadow Offering
(Secret City Records)

Produzido por Chris Walla (ex-Death Cab For Cutie), Shadow Offering é o trabalho mais pessoal, sofisticado e confiante do grupo art pop canadense Braids. São números vibrantes e melodramáticos retratados em confissões tóxicas (“Eclipse (Ashley)”), moldados num synthpop de texturas intrínsecas (“Young Buck”, “Snow Angel”) e governados pelo vocal afável à la Kate Bush de Raphaelle Standell-Preston.

Starchild & The New RomanticsForever
(New Romantic World)

O cantor e multi-instrumentista Bryndon Cook, colaborador de artistas como Solange e Blood Orange, lança o segundo disco de estúdio sob a alcunha Starchild & The New Romantic. São composições românticas e melodias dinâmicas montadas em sintetizadores calorosos, guitarras sedutoras e o vocal de cetim de Cook que soa como um Prince para uma geração de amantes millennials em crise (“Silent Disco”). Destaque para as participações especiais de London O’Connor, Fabiana Palladino, Toro Y Moi, Nick Hakim, Le’Asha e Rosehardt.

Amnesia ScannerTearless
(PAN)

O duo eletrônico experimental finlandês Amnesia Scanner descreve Tearless como “um álbum de ruptura com o planeta”. O pop mutante e caótico de Ville Haimala e Martti Kalliala passa a ser a trilha sonora de um mundo que está morrendo. Apesar de ter sido pensado e produzido antes da pandemia do novo coronavírus, o disco surge como uma resposta a outras ameaças e pressões ambientais sentidas na terra-natal dos integrantes. Destaque para as faixas “As Going”, com a DJ e produtora brasileira LYZZA, e a frenética “AS Acá”, com os vocais da peruana Lalita.

BaauerPLANET’S MAD
(LuckyMe)

O DJ e produtor Baauer, detentor do hit “Harlem Shake”, lança o álbum visual com influências de Fatboy Slim, The Chemical Brothers, Daft Punk e Basement Jaxx para desenhar a eletrônica cinematográfica e diversa no enredo do planeta vermelho com alienígenas neon de PLANET’S MAD. São doze faixas inspiradas em atos de dança e documentários de astrologia visitados pelo techno, drum and bass (“AETHER”), dubstep e funk.