Review: Superbad – É Hoje

Superbad - É Hoje

Superbad segue a tradição de filmes como American Pie e A Vingança dos Nerds. A nova empreitada do produtor Judd Apatow (Ligeiramente Grávidos) diferencia-se das fitas do gênero por ser mais esperto e naturalmente escrachado, fugindo da fórmula convencional que o cinema teen oferece.

A história não poderia ser mais simples. Dois adolescentes, invisíveis na escola e sem sorte com as garotas, são convidados para uma festa e ficam encarregados de comprar as bebidas do evento. A tarefa é concedida a eles, pois têm um amigo que pode providenciar o álcool com uma carteira de identidade falsa, e esta seria a oportunidade de ambos perderem a virgindade antes de se despedirem do ensino médio. Seth (Jonah Hill) é louco por descobrir o sexo, Evan (Michael Cera, de Arrested Development) tem uma idéia mais romântica do ato e a tentiva de comprar as bebidas coloca o “amigo” Fogell (Christopher Mintz-Plasse) numa série de incidentes não previstos com a polícia.

O elenco funciona bem, destacando o ar nonsense do personagem de Michael Cera (fazendo dupla perfeita com Jonah Hill) e o carismático nerd-sortudo Fogell/McLovin (que rouba o filme) interpretado por Christopher Mintz-Plasse.

Assistir Superbad, sabendo o terreno em que se pisa, é puro entretenimento. Sim, é sobre adolescentes que querem encher a cara e perder a virgindade o mais rápido possível. Mas além disso, é a despedida de uma fase inocente que você não precisa ser um moleque para se divertir, e quem sabe se identificar, com as situações.

Superbad – É Hoje (Superbad, EUA, 2007)
Direção: Greg Mottola
Com: Jonah Hill, Michael Cera, Christopher Mintz-Plasse, Seth Rogen. 114 min.