Feist divulga teaser misterioso para promover possível novo álbum, Noel Gallagher parte para a carreira solo, Karen O prepara uma ópera, Patti Smith canta “Rolling in the Deep” em show, os bastidores das gravações do álbum do SuperHeavy, os indicados ao Mercury Prize e ao VMA 2011, The Strokes começa a gravar o sucessor de ‘Angles’, Wavves convida Best Coast para EP e clipes para se manter ligado

Noel Gallagher ▪ O ex-Oasis Noel Gallagher prepara o seu primeiro single “The Death of You and Me” em carreira solo. O músico publicou um vídeo com cenas dos bastidores da gravação do videoclipe da canção.

O álbum High Flying Birds chega às lojas no dia 17 de outubro pelo seu selo Sour Mash Records.

“Holocene”, o próximo single de Bon Iver agendado para setembro, conta com um cover de “Come Talk to Me” (escute), originalmente de Peter Gabriel, como faixa bônus.

Ryan Adams aproveita o tempo livre e publica um cover de “Mansard Roof” do Vampire Weekend no Facebook.

▪ Adele, Katy Perry e Kanye West lideram com suas indicações o Music Video Awards 2011 da MTV. (via don’t skip)

Feist lançou no site listentofeist.com, uma série de vídeos por vir para promover o possível sucessor de The Reminder (2007).

▪ O Friendly Fires mandou um cover (escute) de “The Edge of Glory”, da Lady Gaga, nos estúdios da rádio BBC.

▪ Os garotos do Strokes revelaram que estão em estúdio gravando o sucessor de Angles, lançado no início do ano.

▪ Amy Lee, do Evanescence, disse ao NME que as principais influências do terceiro álbum do grupo, agendado para outubro, foram MGMT, Portishead e Massive Attack.

SuperHeavyAssista aos bastidores das gravações do álbum do SuperHeavy, projeto de Mick Jagger com Joss Stone, Damian Marley, Dave Stewart (do Eurythmics) e o compositor A R Rahman. O disco de estreia do supergrupo chega às lojas no dia 20 de setembro.

▪ Elbow, James Blake, Anna Calvi, Adele e PJ Harvey estão entre os indicados ao Mercury Prize 2011. (via último segundo)

▪ Karen O, a líder roqueira do Yeah Yeah Yeahs, prepara uma ópera – ou “psycho-opera” como chama – para os palcos de Nova Iorque. (via nme)

▪ Nathan Williams (do Wavves) escreveu em seu Twitter que Best Coast fará uma participação num EP a ser lançado em breve.

Patti Smith canta “Rolling in the Deep”, de Adele.

Nellie McKay - Beneath the Underdog ▪ Plus videos: as voltas de Thurston Moore em “Circulation” (assista), Bell em “Chase No Face” (assista), Loney Dear em “Young Hearts” (assista), a sensualidade do Pure X em “Easy” (assista), os fumantes de Tom Vek em “Aroused” (assista), Nellie McKay em “Beneath the Underdog” (assista) e Neon Indian em “Heart: Decay” (assista).