TOP 10: videoclipes de 2012

#01. Sigur RósValtari Videos
Direção: Vários

Sigur Rós

Para divulgar o seu álbum de estúdio Valtari, os islandeses do Sigur Rós divulgam uma série de vídeos surreais e melancólicos para agregar valor ao material.

Trabalhos dirigidos por John Cameron Mitchell (com a animação ‘Seraph’), Ragnar Kjartansson (“Ég anda”), Ryan McGinley (“Varúð”), Ramin Bahrani (“Ég anda”), Alma Har’el (estrelado pelo hollywoadiano e desnudo Shia LaBeouf), Clare Langan (“Varðeldur”), Floria Sigismondi (com o belíssimo curta ‘Leaning Towards Solace’) e outros cercaram as composições delicadas da turma de Jónsi de beleza própria.


Clipe de “Fjögur Píanó”


M.I.A. - Bad Girls #02. M.I.A.“Bad Girls” (vídeo)
Direção: Romain Gavras

M.I.A. encara uma aventura automobilística pelas ruas do Marrocos em que se sujeita a manobras extremamente radicias e a adrenalina corre solto para essa ‘bad girl’.


Spiritualized - Hey Jane #03. Spiritualized“Hey Jane” (vídeo)
Direção: AG Rojas

A vida de um travesti – interpretado por James Ross ou Tyra Sanchez do reality ‘Drag Race’ – e sua batalha diária para criar seus filhos é o tema principal do curta do Spiritualized.


Jay-Z & Kanye West - No Church In The Wild #04. Jay-Z & Kanye West“No Church In The Wild” (vídeo)
Direção: Romain Gavras

Jay-Z e Kanye West promovem uma rebelião com garrafas de coquetel molotov, spray de pimenta, foguetes, cachorros ferozes, lasers e um elefante pelas ruas caóticas de Praga.


The Aikiu - Pieces of Gold #05. The Aikiu“Pieces of Gold” (vídeo)
Direção: Panteros, Myd e Boston Bun

Com cenas de filmes pornôs e seus músicos executando seus instrumentos (musicais), o The Aikiu divide a tela para apresentar a sua “Pieces of Gold”.


Alt-J - Breezeblocks #06. Alt-J“Breezeblocks” (vídeo)
Direção: Ellis Bahl

Um assassinato contado de trás para frente em slow motion garante o poder necessário para o Alt-J revelar a verdadeira origem do crime em sua trama.


Fiona Apple - Every Single Night #07. Fiona Apple“Every Single Night” (vídeo)
Direção: Joseph Cahill

Lesmas gigantes, esqueletos, cérebros humanos, um homem com cabeça de búfalo, polvos, crocodilos e desilusões pelas ruas de Paris percorrem a mente de Fiona Apple.


Woodkid - Run Boy Run #08. Woodkid“Run Boy Run” (vídeo)
Direção: Yoann Lemoine

O diretor Yoann Lemoine (a.k.a. Woodkid) não poupa esforços engenhosos durante a saga de um garotinho por um universo fantasioso em “Run Boy Run”.


Lana Del Rey - National Anthem #09. Lana Del Rey“National Anthem” (vídeo)
Direção: Anthony Mandler

O romance de Lana Del Rey e o rapper A$AP Rocky, vivendo Jackie e JFK, é recheado de momentos particulares até o trágico desfecho nas ruas de Dallas.


Citizens! - True Romance #10. Citizens!“True Romance” (vídeo)
Direção: We Are From La

Inspirados na imagem de dois namorados durante uma rebelião em Vancouver, o Citizens! promove uma ação de amor para triunfar sobre a desgraça e o caos no mundo.


BONUS TRACK:

Grandphone Vancouver - Miss me #11. Grandphone Vancouver“Miss Me” (vídeo)
Direção: Fernando Ventura

Com sua reinterpretação de diversos videoclipes em cena, o Grandphone Vancouver revela clássicos da música em seu plano sequência.


TOP 10 – videoclipes: 2011 | 2010 | 2009 | 2008