O R&B (quase) misterioso do H.E.R. e seu sofisticado EP de estreia

O H.E.R., projeto misterioso R&B do selo RCA Records – não confundir com os franceses do HER de “Five Minutes” -, vem sem aviso prévio com o sentimental EP H.E.R. Volume 1. Mesmo com pouquíssima informação, o disco ganhou notoriedade e as paradas R&B após chamar a atenção de nomes como Alicia Keys, Tyrese, Wyclef Jean, entre outros que se renderam ao talento da enigmática cantora e postaram sobre o trabalho em suas redes sociais.

“Losing” é um midtempo groove cercado por um mar de emoções, “Wait For It” aproveita-se do sample de “Say Yes” do duo Floetry, “Facts” revela um romance abalado e a obrigatória de arranjos angelicais “Focus” é um pedido de atenção para desenhar uma relação tóxica que alcança o seu estágio final. Volume 1 traça os conturbados caminhos do amor em busca de paz em sua sonoridade refinada e no vocal esperançoso/sentimental da artista que remete nomes como Aaliyah e Brandy.

Enquanto a identidade da cantora ainda não é oficializa pelo selo RCA, acredita-se que o nome por trás do projeto é a cantora, compositora e atriz Gabi Wilson. O remix de “Jungle”, canção de Drake e que aparece em H.E.R. Volume 1, já havia publicado no SoundCloud da garota em 2015.

O EP encontra-se disponível na íntegra no SoundCloud – e plataformas de streaming – e tem a produção assinada por DJ Camper, responsável por trabalhos com Jay Z, Nicki Minaj, Mariah Carey, entre outros.