Toothless prende seus personagens num loop agoniante no clipe de “Sisyphus”

Toothless - Sisyphus

O Toothless, projeto paralelo de Ed Nash do Bombay Bicycle Club, divulga o videoclipe de “Sisyphus”, single extraído do álbum The Pace Of The Passing agendado para chegar às lojas no dia 17 de janeiro pelo selo Island Records.

Com direção de Kit Monteith, o videoclipe traz uma série de personagens presos – entre eles, donas de casa, garotos propaganda, halterofilistas e o próprio músico (tomando cerveja em um bar) – em uma série de repetições – distintas – como um gif animado agoniante.

“Na mitologia grega, o rei Sísifo estava condenado a levantar a mesma pedra por toda a eternidade” diz Kit Monteith, o diretor do vídeo. “Então, para a canção, decidimos que um vídeo feito em looping de gifs animados seria nossa tradução moderna. Imaginamos as pessoas muitas vezes otimistas e felizes dentro de gifs como prisioneiros, forçados a repetir o mesmo sorriso ensolarado ou desempenho para sempre com um crescente sentimento de loucura (…) cada clipe é uma tentativa separadamente filmada para recriar o movimento com um pouco mais de piração. Pedir ao nosso elenco para repetir tortuosamente os mesmos movimentos foi bastante intenso”.