Kanye West e Kid Cudi liberam o álbum colaborativo ‘Kids See Ghosts’

Os rappers Kanye West e Kid Cudi apresentam o álbum colaborativo Kids See Ghosts, com a colorida arte do material assinada pelo aclamado artista japonês Takashi Murakami, na companhia especial de artistas como Pusha T, Ty Dolla $ign e Yasiin Bey (Mos Def), além de samples de Kurt Cobain e Louis Prima no registro.

O disco inicia com “Feel the Love” em que Cudi entoa com seu vocal pressuroso o amor que sente ao redor (“I can still feel the love”) e encarar os sons de armas, berros descontrolados de West e rimas na companhia de Pusha T na produção impaciente. “Fire” e “4th Dimension”, com seu sample jazz festivo de “What Will Santa Claus Say (When He Finds Everbody Swingin’)” de Louis Prima, lidam com fracassos e julgamentos, mas têm o hip hop rock cravejado “Freeee (Ghost Town Pt. 2)” e frases como “nada me machuca mais, eu me sinto livre” (de “Ghost Town” do álbum YE de West) como antídoto.

Com um instrumental sereno, “Reborn” explora argumentos pessoais, como a depressão e o abuso de drogas no passado de Cudi ou a bipolaridade e língua afiada de West, em versos desenvoltos. Na faixa título, com sua estrutura hip hop melódica intimidante, Cudi é introspectivo, enquanto Kanye esbanja suas teses sobre fama e pressões da media. “Cudi Montage”, construída no riffs de guitarra de “Burn the Rain” de Kurt Cobain, é uma prece para manter-se na linha e íntegro diante das temáticas complexas de Kids See Ghosts.

O disco encontra-se disponível nas plataformas de streaming: