NOIA, uma mistura hipnótica de FKA twigs e ROSALÍA, lança o EP ‘Crisàlida’

NOIA é o nome artístico da nativa de Barcelona, Gisela Fulla-Silvestre. A artista, que trabalhava com sonoplastia em trilhas sonoras antes de investir na carreira musical com o EP de estreia Habits (2016), lança o compacto Crisàlida pelo selo Cascine.

Como uma mistura atraente da eletrônica sensitiva de FKA twigs com a versatilidade de ROSALÍA, suas composições tornam-se peças acolhedoras em seu vocal suave que ecoa em melodias místicas em sintetizadores cristalinos, batidas minuciosas e letras que flutuam perfeitamente do catalão e do espanhol para o inglês.

A sentimental “Ausencias” é guiada por uma eletrônica hipnótica acompanhada de uma voz que bebe da tradição do flamenco e poderia ser uma balada tradicional espanhola, assim como “La Nit Ve Sola” baseada no poema da poeta catalã Maria Merce Marçal. “Ciudad del Humo”, com sua eletrônica cintilante, torna-se uma peça etérea dançante, enquanto “Capricho de Seda” soa como um bolero moderno.

Em nota, Fulla-Silvestre descreve o EP como: “Esperando que alguém preencha minhas próprias ausências, de certo modo com o coração partido por algo que não aconteceu, mas poderia ter acontecido, e sentindo-se presa na cidade de Nova York”.

O videoclipe de “Ciudad del Humo”, dirigido por GALO, acompanha Fulla-Silvestre encarnando diversos personagens tendo como Nova Iorque pano de fundo.