Duas semanas após o anúncio do seu quinto registro de estúdio, o sucessor de Flower Boy, o rapper Tyler, the Creator coloca o álbum IGOR nas prateleiras pelo selo Columbia Records.
O disco que vinha sendo mantido em segredo e divulgado através de breves vídeos promocionais, conta com participações de Kanye West (em “PUPPET”), Lil Uzi Vert, Playboi Carti, Santigold e A$AP Rocky (os dois dão apoio vocal em “NEW MAGIC WAND”), Dev “Blood Orange” Hynes (adicionando vocais em “EARFQUAKE”), Solange (com aparição em “A BOY IS A GUN”, “I THINK” e “DON’T LOVE YOU ANYMORE”), La Roux (em “GONE, GONE / THANK YOU”), CeeLo Green (em “GONE, GONE / THANK YOU”) e Pharrell Williams (no minutos finais de “ARE WE STILL FRIENDS?”).
Em IGOR, Tyler inspira-se em seu ídolo Pharrell e no projeto N.E.R.D. que carrega elementos de pop, jazz, funk e dance para expressar a sua vulnerabilidade romântica e estado mental em doze composições ecléticas.
Em nota, publicada em suas redes sociais, o músico escreve:
“Igor. Não é o Bastard. Não é o Goblin. Não é o Wolf. Não é o Cherry Bomb. Não é o Flower Boy. Esse é o Igor. Pronuncia-se ‘EEE-GORE’. Não vá esperando por um álbum de rap. Não vá esperando qualquer álbum. Apenas vá, jogue-se nele. Eu acredito que a primeira audição funciona melhor seguindo o percurso, sem pausas. Do começo ao fim. Sem qualquer distração. Sem olhar seu celular, sem olhar a TV, sem ficar conversando. Total atenção em relação ao som, onde você pode formar suas próprias opiniões e sentimentos em relação ao álbum. Alguns vão caminhar, outros dirigir, alguns vão deitar na cama. Seja qual for sua escolha, satisfaça-se plenamente. Com volume. Por mais que eu gostaria de fazer uma pintura e falar a você meus momentos favoritos, eu prefiro que você faça seus próprios. Se algum dia a gente se cruzar, sinta-se à vontade para dizer quais foram esses momentos para você, faça em um momento oportuno, porque eu não estou tentando ter um episódio na Oprah. Obrigado”.
Visualizar esta foto no Instagram.