Devendra Banhart canta sua relação com a Venezuela em “Abre Las Manos”

Após anunciar o álbum Ma com o single e videoclipe de “Kantori Ongaku”, o cantor e compositor Devendra Banhart revela mais uma faixa do registro esperado para o dia 13 de setembro pelo selo Nonesuch Records.

“Abre Las Manos”, como sua sonoridade latina e elegante, é inspirada no relacionamento de Banhart com sua pátria, a Venezuela.

“Meu irmão está na Venezuela, meus primos, minhas tias e tios. Eles estão apenas prendendo a respiração, paralisados ao impasse. Talvez haja mais composições em espanhol em ‘Ma’ por causa do desamparo que estou sentindo, está na minha mente mais do que nunca. Não há nada que você possa fazer além de enviar amor e permanecer nesse estado de tristeza”.

Para sua turnê de nos Estados Unidos, Banhart está fazendo uma parceria com a PLUS1 para que um dólar de cada ingresso vendido vá para a World Central Kitchen (WCK), uma organização fundada pelo Chef José Andrés (Nobel da Paz) para combater a fome em todo o mundo. A WCK está, atualmente, respondendo à crise na fronteira colombiana-venezuelana e já serviu mais de 350.000 refeições até o momento.