Missy Elliott lança o EP ‘Iconology’ e videoclipe de “Throw It Back”

A icônica Missy Eliott veio ao público prometendo novidades e cumpriu o feito. A artista lança o EP Iconology, seu primeiro projeto em 14 anos – o último disco de estúdio é The Cookbook – com quatro faixas inéditas no repertório.

Produzido por Elliott, Timbaland e Wili Hendrix, Iconology carrega o single “Throw It Back”, além de “Cool Off”, “DripDemeanor” com Sum 1 e “Why I Still Love You?”, que também vem com uma versão bônus à capela.

“Throw It Back” ganha um videoclipe que começa com um passeio pelo Hall da Missy conduzido por uma educadora (interpretada por Teyana Taylor) dando uma aula sobre a “inovadora de todas as inovadoras” e a “game changer” do hip hop.

Nisso, Missy aparece em diversas situações: performando com suas dançarinas no meio da rua, utilizando suas tranças como corda de pular, dando um passeio de carro com uma fila de rapaz a protegendo, pisando na lua para fincar uma bandeira com suas iniciais e assim vai.. Tudo com muita cor, coreografia e criatividade.

“Don’t look for another Missy ‘cause there’ll be no ‘nother one”

No dia 26 de agosto, Missy Elliott recebe o prêmio Video Vanguard Award no Video Music Awards da MTV. Será que ela vai cantar o trecho “so many VMA’s that I could live on the moon” (“tantos VMA que eu poderia morar na lua”) de “Throw It Back”? Aguardamos o dia.