Björk relança o álbum ‘Vulnicura’ em realidade virtual

A cantora islandesa Björk irá relançar o álbum Vulnicura gratuitamente como uma experiência de realidade virtual no dia 06 de setembro pela Steam. O material será o mesmo apresentado na exposição Björk Digital e que, agora, está atualizado para uma versão final.

Estou muito feliz em compartilhar, finalmente, a versão completa do ‘Vulnicura’ VR com todas as músicas disponíveis em um só lugar – é uma casa digital para todos os vídeos de realidade virtual que fizemos.

“O Vulnicura VR foi uma longa jornada que começou quando eu e Andy Thomas Huang começamos a conversar sobre como queríamos documentar “Stonemilker”, escreve a artista em comunicado. “Filmamos em uma câmera 360 em uma praia na Islândia em novembro de 2014.”

Ela acrescenta: “Todo o processo tem sido uma improvisação, tentando manter a fé nos formatos. É muito fácil para os músicos ficarem pessimistas após a evaporação dos CDs, mas eu queria tentar ter coragem de crescer junto com o avanço da tecnologia de som e visão 360. A cada desafio, tentar transformá-lo em um presente adicional para a ideologia da música.

Juntamente com “Stonemilker”, a experiência de RV tem visuais para “Lionsong”, “Notget”, “Mouth Mantra”, “Quicksand”, “Black Lake” e “Family”. Cada música do álbum também é acompanhada por uma animação em 360º de Stephen Malinowski.

OBS: para conseguir “experimentar” o disco é preciso de óculos VR específicos.