Charli XCX prepara-se para lançar o álbum Charli no dia 13 de setembro e apresenta as últimas faixas antes de soltar o registro nas ruas. Depois da parceria com Lizzo (“Blame It On Your Love”), a francesa Christine and the Queens (em “Gone”), a ‘it girl’ Sky Ferreira (em “Cross You Out”) e as irmãs Haim (em “Warm”), a britânica compartilha sua colaboração com a produtora/cantora Yaeji e a prodígio indie pop Clairo.
“February 2017”, com seu emaranhado de influências eletrônicas e criada numa batida contorcida, é a faixa mais experimental e confusa das reveladas até então. Na canção, Charli canta sobre a possibilidade de consertar erros cometidos durante uma relação amorosa e ganhar o perdão do ex, enquanto Clairo entra como uma voz de apoio respondendo a cantora e Yaeji finaliza a composição de forma amena com versos em coreano.
O título “Fevereiro de 2017” é uma referência à noite do Grammy, quando a própria canta “desculpa pela noite do Grammy, eu estava fora de mim”. A produção é assinada por Planet 1999 e A. G. Cook.
Além da nova faixa, Charlie XCX & Christine and the Queens mostraram um cover de “TOOTIMETOOTIMETOOTIME” do The 1975 nos estúdios da rádio BBC: