8 discos para ouvir hoje: Caroline Polachek, Foals, Anna Wise, Vagabon e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Caroline Polachek, Foals, Anna Wise, Vagabon, Tourist, Jacques Greene, Battles, Sufjan Stevens & Timo Andres.

Caroline PolachekPang
(Columbia Records)

A ex-integrante do duo pop eletrônico Chairlift lança o álbum solo Pang após projetos como o “pastoral eletrônico experimental” Ramona Lisa e o conceitual CEP. De canções pop dramáticas (“Ocean of Tears” e “Look At Me Now”), caleidoscópicas (“Door”) e entusiastas (“So Hot You’re Hurting My Feelings”), Polachek equilibra todas as suas facetas musicais em um único corpo.

FoalsEverything Not Saved Will Be Lost – Part 2
(Warner)

O Foals mostra a segunda parte de Everything Not Saved Will Be Lost sendo tomado por guitarras mais enfatizadas em riffs grandiosos (“The Runner”) e percussão possante (“Black Bull”). É um disco de rock catártico e visceral para encerrar o que se começou na companhia do produtor Brett Shaw.

Anna WiseAs If It Were Forever
(Alpha Pup Records)

A cantora e compositora Anna Wise, lembrada pelos trabalhos com Kendrick Lamar, lança o disco de estreia após uma série de EPs bem sucedidos. Suas canções são embaladas por um R&B mavioso, sintetizadores elegantes e uma aura funky jazz classuda em números românticos (“Abracadabra” e “What’s Up With You?”) e de empoderamento feminino (“Nerve”). Destaque para as colaborações de Denzel Curry, Little Simz, Pink Siifu e Jon Bap no registro.

VagabonVagabon
(Nonesuch Records)

No segundo disco de estúdio, Lætitia Tamko (a.k.a. Vagabon) substitui as melodias guiadas pela guitarra da estreia, praticamente ausente neste, e as substitui por arranjos analógicos e digitais híbridos para moldar seu indie rock e expandir seu gênero musical numa viagem cósmica e literária – inspirada na obra de Nayyirah Waheed –  através de sons sintéticos (“Flood” e “Water Me Down”).

TouristWild
(Monday Records)

O britânico William Phillips (a.k.a. Tourist) lança o seu segundo disco no ano, mais um trabalho envolvido de um apanhado de reviravoltas dramáticas em sua eletrônica suave e ambiente que flerta com pianos (“So”), samples que nos direcionam para as pistas de dança (“Elixir”) e números que soam como cartas de amor em tempos modernos (“Bunny”).

Jacques GreeneDawn Chorus
(Lucky Me)

Em Dawn Chorus, o produtor franco-canadense Jacques Greene evita seus típicos samples. Permite-se explorar os músicos em estúdio e revela um trabalho eletrônico mais imersivo. O álbum conta com o compositor de ‘Encontros e Desencontros’, Brian Reitzell, na percussão, o colaborador do Radiohead e violoncelista Oliver Coates, e os cantores Ebhoni e Rochelle Jordan, além de Julianna Barwick.

BattlesJuice B Crypts
(Warp Records)

O multi-instrumentista Ian Williams e o baterista John Stanier apresentam o terceiro registro de estúdio do Battles. Juice B Crypts é um quebra-cabeça rock eletrônico jogado intensamente com colaborações de nomes como Tune-Yards, Principato, Shabazz Palaces, Xenia Rubinos, Jon Anderson (líder do Yes), a banda psych Prairie WWWW.

Sufjan Stevens & Timo AndresThe Decalogue
(Ashtmatic Kitty Records)

Em 2017, o músico Sufjan Stevens entregou a trilha sonora de The Decalogue para ser o tema do espetáculo do coreógrafo de balé Justin Peck e apresentada pelo pianista Timo Andres. Essa é a quinta colaboração entre o músico e Peck, após ‘Year of the Rabbit’ (2012), ‘Everywhere We Go’ (2016), ‘Everywhere We Go’, (2014), ‘The Countenance of Kings’ (2016) e ‘Principia’ (2019), e que agora chega aos ouvidos do mundo.