Capa do álbum ‘Jesus Is King’, de Kanye West, é decodificada por historiador

O rapper Kanye West trabalha na promoção do disco Jesus Is King, sua incursão na música gospel e em que explora tópicos introspectivos em relação à sua espiritualidade, e teve a arte do álbum decodificada.

A simples capa do álbum é um vinil azul com o título, Jesus Is King, escrito na parte superior, o tradicional 33RPM LP à direita e o nome do artista na parte inferior. No lado esquerdo, aparece escrito “Novas músicas AR 1331 A”. Ninguém entendeu o significado até o co-fundador da Third Man Records e historiador de música, Ben Blackwell, revelar o significado.

“Significa Archer Records (AR) que está marcado com código planta atribuído a um single gospel de Detroit de 1970”, diz ele em um tweet. O vinil é um single gospel. O tweet mostra uma foto do A-Side, que incluía duas músicas de Rubye Shelton: “I Want The World To Know Jesus” e “God’s Going To Destroy This Nation”.

“Eu sabia que a última década estudando os recantos mais profundos da Archer Record Pressing acabaria por me levar ao maior artista de gravação do mundo. Mas chega de Jack White… quem é esse Kanye?” brinca Blackwell.