Rina Sawayama canta o senso de comunidade criado pelas pessoas LGBTQ+ em “Chosen Family”

No dia 17 de abril, Rina Sawayama lança o álbum de estreia, SAWAYAMA, pelo selo Dirty Hit. Depois de soltar singles poderosos como “STFU”, “Comme des Garcons (Like the Boys)” e “XS”, a artista acalma os ânimos na inédita “Chosen Family”.

A canção é uma balada pop, com produção de Danny L Harle, conduzida por sintetizadores cósmicos, guitarras marcadas e batidas leves.  Sua letra é uma ode ao senso de comunidade (e família) criado pelas pessoas LGBTQ+ e como essas relações autossustentáveis podem oferecer vínculos emocionais profundos, íntimos e duradouros. “Não precisamos de parentescos para nos relacionar (…) você é minha família escolhida”.

Falando sobre a inspiração por trás da faixa, Rina diz:

“”Chosen Family” é uma música muito especial para mim. O conceito de família escolhida é, para mim, uma queer – as pessoas geralmente são expulsas de suas casas ou excluídas pela família, os amigos e a comunidade depois de saírem. Essa pode ser uma experiência incrivelmente dolorosa que pode ser remediada com a descoberta de uma nova família ‘escolhida’. As letras do refrão “não precisamos necessidade de compartilhar genes ou sobrenome” é um convite para qualquer pessoa que sinta essa sensação de alteridade para encontrar sua família escolhida, onde eles possam realmente ser eles mesmos e se sentirem amados. Dedico essa música aos meus amigos queer que agora considero família – é essencialmente um grande obrigado a eles, porque eu os amo muito e realmente não acho que estaria vivo agora se não fosse por eles “.