Arca revela sua transformação no videoclipe de “Nonbinary”, single do álbum ‘KiCk i’

A cantora, produtora, DJ e compositora Arca, conhecida por trabalhos com Björk e FKA twigs, compartilha a primeira faixa promocional do álbum KiCk i a ser publicado pelo selo XL Recordings. Com o passado atuando como prólogo e seu recente single de 60 minutos “@@@@@” como prelúdio, “Nonbinary” define uma nova era.

Em “Nonbinary”, título em referência à identificação de gênero da artista, ela implora repetidamente que o ouvinte “fale por si mesmo” em meio a uma erupção de tiros de artilharia e kicks explosivos.

“Estou pedindo reconhecimento de que temos múltiplos eus sem negar que existe uma unidade singular (…) quero ser vista como um ecossistema de pequenos estados de estado sem ser despojada da dignidade de ser um todo”, diz em entrevista.

O videoclipe, dirigido por Frederik Heyman, revela as diversas fases de transformação de Arca de forma assustadora, futurista e visualmente impecável.

Em uma recente reportagem de capa digital da edição ‘Transformation’ da Paper Magazine, Arca falou com Matt Moen em detalhes sobre “Nonbinary”:

“Eu não gostaria de apostar apenas no pop e nem no experimentalismo completo. É aí que um modo de pensar não-binário parece verdadeiramente fértil. Abre possibilidades em oposto ao colapso. Permitindo a mudança sem resistir à ela”.

Capa do single clicada por HART + LËSHKINA: