Fiona Apple doa lucros das faixas “Shameika” e “Heavy Balloon”, do álbum ‘Fetch the Bolt Cutters’, para ONGS

Depois de ceder os ganhos da música “Criminal” para o fundo While They Wait, organização que auxilia refugiados nos Estados Unidos, a cantora e compositora Fiona Apple repete a boa ação ao entregar novas músicas para outras entidades sociais.

A artista cederá os lucros de “Shameika” e “Heavy Balloon”, faixas extraídas do álbum Fetch the Bolt Cutters, para as entidades The Harlem Children’s Zone e Seeding Sovereignty, respectivamente, quando utilizadas em produções cinematográficas e televisivas durante dois anos.

A Harlem Children’s Zone é uma organização sem fins lucrativos para crianças e famílias atingidas pela pobreza que vivem no Harlem, fornecendo apoio gratuito na forma de oficinas para pais, um programa escolar e voltados para a saúde de crianças e familiares. Já a Seeding Sovereignty é um coletivo indígena liderado por mulheres que trabalha em nome da comunidade global para mudar paradigmas sociais e ambientais, desmantelando instituições coloniais e substituindo-as por práticas indígenas.

Em nota, a artista ainda complementa:

“Ainda darei a cada organização que mencionei, cinquenta mil dólares, se ninguém terminar solicitando o uso dessas músicas, mas poderei doar muito mais, se puder ganhar parte desse dinheiro de Hollywood, então aqui está a esperança: aqui está tentativa e é isso, eu penso”.

Escuta “Shameika” e “Heavy Balloon”: