Bill Callahan lança as faixas “Another Song” e “Pigeons” do álbum ‘Gold Record’

O cantor e compositor norte-americano Bill Callahan prepara-se para o lançamento do álbum Gold Record, o sucessor de Shepherd in a Sheepskin Vest, para o disco 04 de setembro pelo selo Drag City. Duas faixas do registro foram divulgadas para acompanhar a promoção da obra: “Pigeons” e “Another Song”.

“Pigeons” começa e termina com o nome de duas entidades da música em versos como “olá, sou Johnny Cash” e “atenciosamente, L. Cohen”. É uma composição construída em um violão dedilhado lentamente com uma atmosfera country e instrumentos de sopro que desenham um conto do velho oeste. Aqui, o protagonista de Callahan é o motorista de uma limusine que leva dois noivos que acabaram de se casar no Alamo Village, o cenário do filme de ‘O Álamo’ (1960) de John Wayne, e interpreta o velho sábio e quieto no banco da frente.

“Another Song”, com sua guitarra vagarosa acompanhada de uma percussão escovada e sintetizadores, é uma música sobre passar o tempo com seu parceiro. “Enquanto nos deitamos na cama, sem querer nada, exceto talvez outra música”, canta Callahan com seu lirismo de contador de histórias.

Capa e repertório de Gold Record:

01. “Pigeons”
02. “Another Song”
03. “35”
04. “Protest Song”
05. “The Mackenzies”
06. “Let’s Move to the Country”
07. “Breakfast”
08. “Cowboy”
09. “Ry Cooder”
10. “As I Wander”