Dream Wife adota postura pró-escolha no videoclipe de “After The Rain”

O trio de punk rock Dream Wife apresenta o videoclipe de “After The Rain”, uma balada delicada e pro-escolha em versos como “é minha escolha, minha vida / eu sou meu corpo, meu direito”, para promover o álbum So When You Gonna… publicado pelo selo Lucky Numbers.

Sobre a canção, a integrante Rakel Mjöll conta:

“A música era originalmente um memorando de voz que gravei depois de ter conversado com minha irmã, ela acabou de descobrir que estava grávida e não queria continuar com a gravidez. Isso estava acontecendo ao mesmo tempo que a Lei de Proteção à Vida Humana / proibição de aborto no Alabama em maio passado. Passando por essas múltiplas ondas de vergonha da comunidade, raiva desses sistemas impostos pelo patriarcado aos corpos das mulheres (…) e não ser capaz de articular esses sentimentos”.

O vídeo, resultado de uma colaboração entre o Dream Wife e a diretora islandesa Helga Katrínardóttir, leva o espectador a uma jornada do interno ao externo, da experiência singular ao coletivo. Sobre a ideia do filme, a banda conta:

“É nossa escolha elaborar as narrativas de nossas próprias vidas e combater as restrições impostas a nós por uma sociedade que tenta controlar nosso corpo. A água é usada como um motivo pesado ao longo do vídeo para “simbolizar e explorar a experiência singular e coletiva do aborto”. Representa a vida – e como a banda articula – “água é tudo e toda dor é dor compartilhada”.