Erlend Øye e Sebastian Maschat, do The Whitest Boy Alive, lançam o álbum surpresa ‘Quarantine at El Ganzo’

Após o tão esperado retorno no início deste ano, o The Whitest Boy Alive se reuniu no México para tocar em um festival em março. No entanto, todos os shows foram cancelados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Cada integrante do grupo seguiu um destino. Erlend Øye (também do Kings of Convenience) e Sebastian Maschat ficaram hospedados no Hotel El Ganzo e, imediatamente, começaram a trabalhar em um novo disco.

“A única coisa que não foi cancelada [por causa do COVID-19] foram os quatro dias de estúdio gratuitos que recebemos do Hotel El Ganzo em San Jose del Cabo, no remoto estado de Baja California Sur”, conta a banda em comunicado.

O resultado é álbum surpresa Quarentene at El Ganzo, uma coleção de canções intimistas e sofisticadas com reminiscência da leveza pop do The Whitest Boy Alive (“On Lovers Lane”, “Butterflies”) e uma brisa da costa mexicana (“Wedding Song”). Isso provavelmente deve-se ao fato de músicos locais participarem da produção. Por exemplo, um dos proprietários do hotel, Bear Kittay, toca violão e se propõe a usá-lo indefinidamente como estúdio.

Maschat também pode ser ouvido cantando pela primeira vez, além de tocar piano, sintetizador, flauta, trombone e instrumentos de percussão. Quarentene at El Ganzo é definido por seus criadores como “como um álbum solo com dois vocalistas”.