Cut Copy lança o single “Like Breaking Glass” do álbum ‘Freeze, Melt’

Os australianos do Cut Copy retornam com o terceiro single extraído do álbum Freeze, Melt programado para chegar às prateleiras no dia 21 de agosto pelo selo Cutters Records.

“Like Breaking Glass”, o sucessor de “Love is All We Share” e “Cold Water”, é um número característico do grupo. É construído em sintetizadores cintilantes, batidas reverberantes, eletrônica atmosférica e o vocal sentimental de Dan Whitford numa letra sobre um relacionamento que começou a dar os últimos sinais de sobrevivência. “Todo coração bate agora / ele bate como o som de vidro quebrando / cada respiração violenta / dói, então eu sei que ainda estou apaixonado”.

Dan Whitford disse sobre o single:

“No começo, “Like Breaking Glass” começou como uma faixa completamente diferente. Antes do fim de semana, estava andando pelo estúdio com apenas uma batida de bateria e linha de baixo. Nunca consegui terminar, mas quando voltei a ele na semana seguinte, havia algo nessa batida que parecia convincente, então comecei a escrever uma música por cima dela. É sobre os sentimentos conflitantes de um relacionamento que começou a se desfazer. Quando às vezes contra toda lógica, você descobre que os afetos são profundos assim que o rompimento se torna inevitável. Também era uma das minhas músicas favoritas trabalhando em estúdio com a banda quando criamos uma seção inicial da música, composta por efeitos de delay, hits fora do ritmo e ruídos metálicos onde Mitchell estava jogando uma caixa de objetos de metal pela sala, e ficamos lá gravando ele”.