Sufjan Stevens lança a faixa “Video Game” do álbum ‘The Ascension’

Sufjan Stevens compartilha a segunda prévia do álbum The Ascension, o sucessor de Carrie & Lowell e do projeto colaborativo Aporia com Lowell Brams, programado para chegar às ruas no dia 25 de setembro pelo selo Asthmatic Kitty.

“Video Game”, o sucessor de “America” , é um número pop brilhante em sintetizadores, batidas marcantes e Stevens cantando sobre não estar disposto a se encaixar nos modelos impostos por terceiros. “Eu não quero ser o centro do universo / eu não quero fazer parte dessa vergonha de uma forma / eu quero ser meu próprio redentor / eu não quero jogar seu videogame”.

O videoclipe da canção, dirigido por Nicole Ginelli, é estrelado pela jovem Jalaiah Harmon – a criadora da coreografia “Renegade”, sensação no Tik Tok – numa aventura em um universo digital dos games.

Harmon coreografou o clipe de “Video Game”, uma tarefa que, segundo ela, a deixou “um pouco nervosa”:

“Mas uma vez que eu realmente dividi a música em partes e ouvi a letra sem parar, eu simplesmente juntei os movimentos que se conectaram com as palavras e pareciam naturais para mim. Acho que ainda estou tentando me acostumar com esse tipo de sucesso, então ainda não consigo defini-lo. Só sei que quando você trabalha duro e trata os outros com bondade e justiça, as coisas boas voltam para você”.