Integrantes do The xx estão trabalhando em discos solo

No início do ano, os integrantes do The xx revelaram que estavam trabalhando em novas músicas e que pretendiam lançar um novo disco em 2020. No entanto, tudo indica que o retorno do grupo pode vir com um disco solo de cada um dos seus integrantes.

Em entrevista, o diretor do selo Young Turks, Matthew Thornhill, contou que Jamie xx, Romy Madley Croft e Oliver Sim estão usando o tempo em trabalhos individuais.

“No momento, todos os The xx estão trabalhando em projetos solo. Os artistas da Young Turks sempre colaboram entre si e os The xx não são diferentes; Romy e Oliver cantaram no disco de Jamie, Jamie está produzindo faixas, junto com outras pessoas, para Romy e Oliver, então há muita colaboração entre a banda. Eles estão todos trabalhando de forma independente e possivelmente algo disso verá a luz do dia neste ano de todos eles” disse Thornhill.

O diretor da Young Turks ainda comentou que Jamie xx lançará mais singles neste ano, para seguir “Idontknow”, e um álbum em algum momento, mas ainda está um pouco distante.

Vale lembrar que em abril, Romy anunciou que estava trabalhando num disco solo e mostrou uma faixa inédita, intitulada “Weightless”, durante uma transmissão ao vivo.

O último disco de estúdio do The xx é I See You de 2017.