Bryan Devendorf, do The National, lança álbum solo sob a alcunha Royal Green

Com cada um dos integrantes do The National seguindo caminhos paralelos – em projetos solos e num álbum indie com Taylor Swift -, o baterista Bryan Devendorf aproveita o período de sossego da banda e lança o disco solo sob a alcunha Royal Green.

O registro autointitulado é produzido por Devendorf e Nate Martinez, além de desfrutar das contribuições de Aaron Dessner (do The National) nas guitarras em “Breaking The River” e do multi-instrumentista Josh Kaufman (Bonny Light Horseman, Muzz).

“A abordagem do Royal Green era um estilo de criação de muitos canais abertos. Sinais de satélite, vozes estranhas de documentários de televisão perdidos e óperas de rádio estão todos entrelaçados em seu tecido – como se estivesse usando essas marés infinitas de mídia e informações para desbloquear o subconsciente” revela o comunicado.

O disco traz composições originais e covers como “Baby You’re a Rich Man” dos Beatles, “Dreams” do Fleetwood Mac e “If Not for You” de Bob Dylan. Devendorf também entrega a sua visão para uma faixa rara do The National chamada “Halo Chagrin”.

Para promover o disco, o Royal Green divulga o videoclipe de “Breaking The River” com direção é de Owen Cummings.

Royal Green encontra-se disponível nas plataformas de streaming: