Sufjan Stevens lança “Sugar”, single do álbum ‘The Ascension’

Sufjan Stevens compartilha mais uma amostra do álbum The Ascension, que já rende faixas como “Video Game” e “America”, programado para chegar às ruas no dia 25 de setembro pelo selo Asthmatic Kitty.

“Sugar” é uma balada montada em sintetizadores etéreos, percussão crescente e o vocal suave de Stevens entoando versos como “não me faça esperar muito / não me faça cantar as canções tristes / vamos, querida, me dê um pouco de açúcar”.

O videoclipe, filmado no Brooklyn, apresenta os dançarinos Raymond Pinto, Samantha Figgans, Celeste Mason e Walter Russell III retratando uma família enquanto o mundo dissolve-se ao seu redor.

“”Sugar” tem a ver, em última instância, com o desejo de bondade e pureza (e verdadeiro sustento). Na superfície, é apenas uma série de clichês, mas a mensagem é imperativa: agora é a hora de reunir o que é bom, puro e valioso, torná-lo seu e compartilhá-lo com os outros. Alimente sua alma e dê nova vida àqueles ao seu redor. Dê amor, respeito e sacrifício um ao outro. Abandone todos os velhos hábitos, todas as velhas maneiras de pensar e fazer, todas as práticas anteriores – ‘negócios, como de costume’ – e traga uma nova vida ao mundo. Essa é a nossa vocação” diz Sufjan.

Versão completa da faixa: