The Shins lança a faixa “The Great Divide” e embarca numa viagem astral

Os integrantes do The Shins lançam a “The Great Divide”, a primeira novidade musical desde o álbum The Worm’s Heart, com videoclipe dirigido por Paul Trillo.

Com sons de sintetizadores vintages, iPhones, baterias dos anos 60 e drum machine 808, a banda embarca numa viagem astral com sua assinatura pop rock. “Uma mistura de futurismo e nostalgia” como o próprio James Mercer, líder do grupo, define.

“Para mim, “The Great Divide” é sobre chegar a um ponto de virada. O tema da música fala com essa fenda palpável que todos estamos sentindo agora (…) Eu queria colocar o estado atual das coisas, essa “Grande Divisão” pela qual estamos passando, dentro do contexto mais amplo do universo. Como a própria música, era oportuna e atemporal. Foi quando eu meio que tropecei na ideia de um zoom infinito no tempo. A música também tem essa qualidade fascinante que continua puxando você para mais e mais longe, de modo que o movimento contínuo fazia muito sentido”.

O videoclipe é um olhar para o que está acontecendo com os humanos, os planetas e os universos. Um olhar de onde viemos e para onde estamos indo.