Aluna lança videoclipe de “The Recipe”, parceria com KAYTRANADA e Rema

Aluna, a cara metade do AlunaGeorge, segue com a promoção do disco de estreia solo Renaissance, e compartilha o videoclipe de “The Recipe”, parceria co,n).

Sobre o projeto, em que a artista apresenta uma corte vitoriana do século XIX  com negros exibindo elegância e glamour nos figurinos e festas ao ar livre, Aluna conta:

“Eu queria brincar com a maneira como a história nos foi ditada. Crescendo na Inglaterra, você está constantemente exposto à glamourosa história branca de dramas de época sem um negro à vista. Eu sinto que, uma vez que o Império Britânico foi fortemente financiado pela escravidão essa história também é nossa, apenas nunca fomos retratados na elegância … e eu queria ver como seria”.

Já a dupla de diretores comenta:

“Nós nos inspiramos no nome do álbum de Aluna, ‘Renaissance’ [renascença], a Era Elisabetana, dancehall, Sonhos de Uma Noite de Verão, no coreógrafo Busby Berkely, ‘O Mágico Inesquecíve’ e muito mais. Tivemos a sorte de colaborar com um elenco e uma equipe incríveis. Nosso coreógrafo Chris Emile capturou a energia da música e a ideia perfeitamente”.