Jónsi retrata o cotidiano melancólico dos islandeses no videoclipe de “Sumarið sem aldrei kom”

Jónsi, o líder do Sigur Rós, compartilha o videoclipe de “Sumarið sem aldrei kom” para contribuir na promoção do álbum Shiver publicado pelo selo Krunk.

A faixa em islandês, um número orgânico com ares de profecia que carrega o nome de “O Verão Que Nunca Veio”, acompanha a vida de pessoas comuns pelas ruas de uma cidade da Islândia com direção de Frosti Jón Runólfsson.

Em nota, o músico escreve:

“Pedi ao meu amigo Frosti para fazer um vídeo sobre a Islândia, mas não sobre a bela natureza e as paisagens. Mais como instantâneos da vida cotidiana, o clima de merda e a depressão. Lembro-me de ligar para a Islândia em um dia de verão e falar com minha irmã. Ela estava reclamando que era apenas chuva e frio intermináveis. Foi da primavera ao outono e o verão nunca chegou. Os islandeses vivem para esses raios de sol e luz e quando eles não chegam é difícil. É um lugar difícil de estar, mas também o melhor lugar para estar. É a luz. É a escuridão. E tudo mais. Também queremos dedicar este filme ao Ólafur Kristjánsson (o homem do tempo) que está no filme, mas faleceu logo depois que foi filmado”.