Arca lança 100 versões de “Riquiquí”, faixa do álbum ‘KiCk i’

A cantora, produtora, DJ e compositora experimental Arca lança 100 novas versões de Riquiquí, faixa originalmente extraída do álbum KiCk i publicado pelo selo XL Recordings.

Os conjunto de remixes, intitulado Riquiquí Bronze Instances, reimagina a faixa – em que a artista se sente segura com sua identidade e a enfrentar os haters – com um novo software de inteligência artificial chamado Bronze.

Sobre as novas o projeto, a artista revela em comunicado à imprensa:

“Você sabia que até agora eu nunca tinha permitido que ninguém remixasse uma música da Arca? Existiam até hoje 0 remixes oficiais para uma faixa da Arca – “Riquiquí” obteve 100 remixes por uma senciência inteligente, criada e treinada pelas mentes gênios do Bronze. Já trabalhei com Bronze antes; em 2019 dei uma linguagem musical ao Echo, um musical que nasceu no saguão do Museu de Arte Moderna, e então o Echo começou a falar por sua própria vontade. Lá, você nunca ouvirá a mesma coisa duas vezes – por dois anos é um fluxo cada vez mais mutante, graças à IA musical treinada, mas imprevisível, do Bronze. Reconheci as texturas e melodias, mas nunca a música – para uma compositora como eu, continua a ser algo verdadeiramente novo que eu nunca tinha experimentado antes, um momento de experiência inesquecível em virtude do mistério e da maravilha que o Bronze torna possível

Tive a ideia de fazer da capa do álbum de Riquiquí um QR Code que funcionasse como um site  instantâneo para uma instância mutante da música. Em todas as plataformas de streaming, você poderá ouvir 100 instâncias exclusivas, se quiser”.