Baio revela as faixas “Dead Hand Control” e “Take It From Me”

Baio, projeto de Chris Baio do Vampire Weekend, revela mais duas faixas do terceiro disco solo, Dead Hand Control, agendado para o dia 29 de janeiro pelo selo Glassnote. Depois de “Endless Me, Endlessly” e “What Do You Say When I’m Not There?”, o músico compartilha a faixa-título e “Take It From Me” do registro.

“Dead Hand Control”“, uma canção sobre ansiedade e os limites do controle, reimagina o espírito de uma música country fora da lei como um grito de batalha contra o fim dos tempos. Em nota, o artista revela:

“Eu estava pensando muito sobre como, como músico, eu tenho controle sobre o que é uma gravação, mas que uma vez que eu coloco uma música para o mundo, eu não controlo mais. Isso é essencialmente o que o verso do refrão está dizendo, você pode fazer o que quiser comigo, mas as coisas que eu fiz irão (espero que de alguma forma) durar mais que mim. Eu gostaria de dar uma mensagem especial para o embaixador do jazz, Robby Sinclair, por sua bateria improvisada na seção final da música. Filmei o vídeo em meu telefone em casa durante o segundo pedido de estadia em casa de Los Angeles”.

“Take It from Me” explora a ideia de estar para uma pessoa, de uma perspectiva mais simples. É uma tentativa de escrever uma canção infantil ou padrão numa música baseada em uma ideia muito simples: “você pode pegar o que quiser no mundo, desde que tire de mim”.