Vampire Weekend lança o single “Mary Boone” do álbum ‘Only God Was Above Us’

Vampire Weekend / Michael Schmelling

Vampire Weekend apresenta o single “Mary Boone”, sucessor de “Classical”, “Capricorn” e “Gen-X Cops”, para contribuir na promoção do quinto disco de estúdio, Only God Was Above Us, com lançamento previsto para o dia 05 de abril via Columbia.

A faixa, produzida por Ezra Koenig e Ariel Rechtshaid (HAIM, Sky Ferreira), é uma balada serena em sua instrumentação próspera, com destaque para o baixo marcado, coros harmoniosos, notas céleres de piano e o sample da batida eletrônica de “Back to Life (However Do You Want Me)” do Soul II Soul.

Nos versos, Koenig relembra tempos passados de dificuldades financeiras e um amor perdido, expressando esperança para a personagem da letra. Mary Boone é o nome da proprietária de uma galeria de arte em Nova Iorque que teve grande influência nos anos 1980. Boone fechou suas duas galerias em 2019 antes de cumprir uma sentença de prisão federal por crimes relacionados à fraude fiscal.

No vídeo promocional, Despot, amigo da banda, dirige de Nova Jersey para Nova Iorque através do Túnel Lincoln. A direção é de Andrew Nisinson.