Vampire Weekend lança as faixas “Capricorn” e “Gen-X Cops” do álbum ‘Only God Was Above Us’

Vampire Weekend / Michael Schmelling

O Vampire Weekend prepara-se para lançar o quinto disco de estúdio, Only God Was Above Us, no dia 05 de abril via Columbia. Para promover o trabalho, a banda compartilha duas faixas da obra: “Capricorn” e “Gen-X Cops”.

“Capricorn” é uma balada crua e delicada, com sua batida desajustada combinada com pianos melódicos, cordas requintadas e riffs de guitarra enérgicos. Nela, o vocalista Ezra Koenig aborda sentimentos de desilusão e busca por significado na vida, com um refrão que sugere uma conexão com o signo astrológico. Na letra, canta: “Capricórnio / o ano em que você nasceu / terminou rápido / e o próximo não foi seu / velho demais para morrer jovem / jovem demais para viver sozinho / peneirando através dos séculos / para momentos só seus”, canta.

“Gen-X Cops” revela uma sonoridade frenética, com uma instrumentação rude na percussão e guitarras, contrastando com a ternura dos acordes de piano que passeiam ao longo da melodia. A leveza do vocal de Koenig aborda um sentimento de alienação e desajuste em relação ao mundo e à sociedade.

Capa e repertório de Only God Was Above Us:

01. “Ice Cream Piano”
02. “Classical”
03. “Capricorn”
04. “Connect”
05. “Prep-School Gangsters”
06. “The Surfer”
07. “Gen-X Cops”
08. “Mary Boone”
09. “Pravda”
10. “Hope”