Silk City e Ellie Goulding encontram-se no single “New Love”

Depois de parcerias com Mapei (Feel About You”) e Dua Lipa (“Electricity”), o Silk City, projeto colaborativo dos produtores Mark Ronson e Diplo, retoma as atividades numa parceria com Ellie Goulding.

“New Love” é um número house clássico emotivo agraciado pelo vocal puro e terno da artista pop britânica em versos sobre encontrar amor próprio. Em nota, ela conta:

“Eu conheço Mark e Wes há anos e parecia certo fazer uma música juntos, em um momento em que todos nós precisamos dançar e ser livres, mesmo que apenas em nossas cozinhas. A música é sobre se perder por conta própria, sem precisar ser visto, sabendo que aquele que fugiu poderia ser tão feliz quanto este também. O conceito principal é dançar por conta própria, sem precisar ser visto”.

No videoclipe, Goulding encarna diversos personagens que lembram uma Annie Lennox (no videoclipe de “Sweet Dreams” do Eurythmics) entrando num clube noturno com o nome da canção, uma Dolly Parton com seu vestido azul de diamantes assumindo o palco e uma diva nos bastidores – enquanto isso, a dupla aparece como desaparecida em noticiários de TV e caixas de leite. A direção é de Ana Sting.