FKA twigs revela novos detalhes sobre o álbum gravado via FaceTime durante o isolamento

Depois de revelar que trabalhava em um novo disco com El Guincho (produtor de ROSALÍA) durante os meses da pandemia de COVID-19 ano passado, a multiartista FKA twigs revelou novos detalhes do projeto.

Durante sua participação no podcast ‘Grounded’, do documentarista Louis Theroux na BBC, ela disse que passou 2020 fazendo novas músicas com uma série de colaboradores depois que os planos de uma turnê do álbum MAGDALENE foram cancelados pela pandemia global.

Na entrevista, ela conta:

“Durante o bloqueio, escrevi um álbum, por toda a Internet. Todos trabalhando com pessoas com quem nunca trabalhei antes. Tenho mais colaborações e participações neste álbum do que nunca. A maioria das pessoas que nunca conheci na vida real. Passamos muito de tempo um com o outro no FaceTime. É um produto real de 2020. É sobre poder fazer meu trabalho representar marcos no tempo. Fazer um álbum no FaceTime é a epítome de um artista isolado e ainda com vontade de trabalhar. Então eu senti que fiz isso”.

E continua:

“Minha próxima música é, ironicamente, muito mais leve do que a música normal que eu faço. Eu passei tanto tempo na escuridão com ele [Shia LaBeouf e os abusos] que no bloqueio tenho sentido falta dos meus amigos e tenho saído, me preparando e dançando. Eu queria fazer música para as pessoas próximas a mim que eu amo”.

As novidades sobre um novo projeto podem chegar ainda nesta semana. No domingo (24), FKA twigs publicou uma imagem no Instagram com a legenda:

“Alguém disse que queria uma música nova? Talvez tenha algo para vocês esta semana … “

Através do canal do YouTube, FKA twigs confirma o primeiro single “Don’t Judge Me”, parceria com Headie One e Fred again.., para amanhã (26).